sábado, 9 de fevereiro de 2008

Beato Salazar (8) - BEATIFICAR SALAZAR? NUNCA OUVI COISA MAIS DISPARATADA !


* Renato Nunes

.

NAO POSSO CRER NO QUE LEIO....

.

BEATIFICAR SALAZAR? NUNCA OUVI COISA MAIS DISPARATADA !

.

Com toda a admiracao que nutro pelo grande Homem, estadista e nacionalista, o Prof. Dr. Antonio de Oliveria Salazar so posso achar a ideia aqui avancada de uma possivel beatificacao daquele uma brincadeira de mau gosto que so serve para dar aos seus inimigos razao para gozarem ainda mais com a memoria e o respeito devido a tao ilustre portugues !

.

Nem o Vaticano alguma vez se atreveria a considerar tal pedido pois passariam um vexame mundial se o fizessem e uma coisa que a Igreja tem e que os seus lideres nao sao exactamente uns parvos. Sabem muito bem com que linhas se cozem.

Passado mais de 40 anos sobre a sua morte continua a existir uma invulgar e persistente admiracao e mesmo reverencia pelo Homem que presidiu aos destinos de Portugal em tempos muito conturbados e que tanto fez pela Nacao durante decadas.

.

Com a excepcao dos esquerdalhos medrosos que sabem bem o que teriam feito aqueles que eles denominavam de " fascistas " ( todos aqueles que nao concordavam com a sua religiao fanatica ) se alguma vez tivessem tomado o poder em Portugal quase todos os portugueses ainda admiram Salazar com maiores ou menores graus de intensidade.

.

Dai que o esquerdismo tudo faca para evitar que a juventude de hoje aprenda ou ganhe curiosodade sobre um lider e um regime que nao prometiam democracia. Eram alias bastante mas necessariamente autoritarios, mas tambem basicamente honestos e trabalhavam-- a maioria -- para o bem de Portugal.

Que se facam um ou mais selos em homenagem a Salzar, que erijam monumentos ou estatuas ou ruas em seu nome, que facam um museu, que lutem para reabilitar o seu nome e a sua memoria acho bem.....e de lutar para que tal aconteca !

.

Ja se tolerou por demasiado tempo que a verdade sobre Salazar e o Estado Novo ( o bom e o mau, tudo bem aberto e claro ) seja propositadamente ocultada.

.

Que e que os amedronta tanto ? Sera o saber que o povo depois de ter conhecimento das verdades chegue possa afinal cocluir que nem Salazar nem o seu regime eram assim tao maus como as esquerdas querem fazer crer ?

.

O Homem tem tanto valor que ate depois de morto consegue amedrontar os comunas e seus acolitos, os comunas "envergonhados" os cor-de-rosa , os Sucialistas .... tem tanto medo que nem a presenca da PIDE seria necessaria para mante-los na ordem !

.

Agora, beatificar o grande lider nacional e absolutamente um disparate que nao cabe na cabeca de ninguem a nao ser de saudosistas e Sebastianistas crassos que continuam a teimar em viver num passado que e de respeitar historicamente mas que nao pode voltar de modo algum.

.

O Mundo evoluiu mas esta gente parece ter parado no tempo. Que se lute para manter valores...DEUS, PATRIA, FAMILIA, esta certo correcto !

.

Lutar para que sejam eleitos lideres incorruptos e patriotas , tambem esta certo. Mas sejamos realistas !

.

Admire-se e respeite-se a memoria e obra do Grande Portugues que foi Salazar.... mas esquecam-se da beatificacao ! Soa a ridiculo !

.

Saudacoes Renato Nunes

Carolina do Sul, EUA

Do P.Club:

Ridiculo ? Considerar Santo Salazar?

Não entendo porquê!,,,,

Muitos santos tem a igreja, que não chegam aos pés deste Santo Homem.

Uma vida dedicada á fé, á sua Pátria, e ao seu povo...

A troco de quê? Era famoso por ser o melhor professor de economia de Portugal e até talvez do mundo.

Era Dr Professor em Coimbra, onde devia , claro ser bem pago de acordo com suas funções e qualidades.

Respondeu contra gosto a um insstente Chamado do Exército, para "recuparar" um País falido e desacreditado.

Portugal, não estava infermo, Não. Estava sim Moribundo. Os Abutres internacionais nos sobrevavam.

SÒ UM MILAGRE , salvaria PORTUGAL.

SALAZAR, foi um enviado dos Céus, para executar esse seu primeiro Milagre, entre muitos outros que se seguiram, e que são do conhecimento dos Portugueses e do Mundo.

SALAZAR, saiu de um emprego sólido e foi trabalhar com um Patrão (Portugal) falido, sem dinheiro, sen crédito.

Foi trabalhar de graça, gratuitamente, se recusando a receber um tostão, além das necessidades do dia a dia.

Suas férias, (ao contrário dos politicos de hoje) eram sempre em sua casa e quinta em Santa Comba Dão.

Durante seus 40 anos de trabalho em pról da nação e do Cristianismo , nunca recebeu salários.

Foi um Home Santo em Vida. Um Homem, que previu em vida , o que iria acontecer após sua morte.

Exigiu ser enterrado em campa rasa na sua aldeia, pois sabia, que seria despojado de algum outro lugar logo após a invasão que ele sabia iria acontecer. Está no 3ª segredo de Fátima, que os papas, se recusam a divulgar.

Santo António de Comba Dão, não precisa tanto assim, do reconhecimento do Vaticano.

Os Maiores e verdadeiros Santos, a igreja acaba reconhecendo muitos anos após,,,, e precisa deixar mudar os governos comunistas , para evitar atritos ....

Basta que o POVO de PORTUGAL o reconheça... Outros reconhecimentos virão depois,,,,

No Brasil, o Santo mais venerado pelo Povo Brasileiro , é Padre Cicero, que a Igreja de roma, até hoje não beatificou...

O Povo que Venera Padre Cicero, não está preocupado com issso...

Precisamos primeiro que tudo, criar uma comissão, de recolha e de estudos sobre este venerando Santo António de Portugal.

O PortugalClub, fará a divulgação a nivel mundial, mesmo sendo "GOZADOS", será uma provação pela qual teremos que passar, perante o que serão as tentativas dos Inimigos de Portugal de nos desacreditar....

Aceitamos que Nomes de Voluntários, se ofereçam para constituirmos uma Comissão Pró Beatificação de Santo António de Portugal. Bom seria que a "Comissão" fosse de elementos residentes em Portugal continental, e ai aceitariamos também formação de nucleos em outras partes do Mundo. Quêm sabe essa comissão possa ser implantada em Santa Comba Dão?

Aceitamos Propostas e sugestões. Quêm nos poderia colocar em contacto com algum parente do beato Salazar?

Pode ser o Sobrinho-Neto do Doutor Oliveira Salazar – Dr. Rui Salazar

Quem sabe o Dr Rui Salazar aceita presidir essa "comissão Pró Beatificação do Santo António de portugal".

Ou santo António de santa Comba Dão?

Vamos á Obra, e que o Beato António de Portugal nos proteja e ajude.

Casimiro Martins Rodrigues Presidente do PortugalClub

Sem comentários: