quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Celso Dengucho - " O Novembro que Abril não merecia"

  * Celso Dengucho

" O Novembro que Abril não merecia", leiam, do Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, já jubilado, Dr. A. Avelãs Nunes e verão, com factos, o que foi o 25 de Novembro de 1975 e quem o preparou para destruir as profundas alterações democráticas operadas pela Revolução em prol da democracia participativa e protagónica, do desenvolvimento e da independência e soberania do País!

O único facto real e verdadeiro foi a ocupação das bases aéreas pelos páraquedistas em protesto contra o Chefe do Estado Maior da Força Aérea, General Morais e Silva, que os havia despedido e passado compulsivamente à disponibilidade! Se isto é um golpe militar do PCP para tomar o poder "vou ali e ja venho"! Qualquer golpe militar tem como acção primordial e essencial ocupar e controlar os órgãos da comunicação social, designadamente a televisão e a rádio, ocupar os aeroportos, prender ou mesmo eliminar o governo, etc, etc, etc, ! Foi assim no 25 de Abril de 1974, que se não ficou pela simples ocupação de bases aéreas!

Sim, o P"S", Mário Soares, aliado a toda a extrema direita fascista e fascisante, aos bombistas do MDLP e do ELP, influenciando o "Grupo dos Nove", traíu o 25 de Abril e é o grande responsável pela destruição das enormes e profundas transformações democráticas impulsionadas pela forças progressistas e é o responsável por ter fechado as "portas que Abril abriu"! E, não contente com essa sua obra destruidora da democracia participativa, continuou a dar a mão aos inimigos de Abril juntando os seus votos ao PPD/PSD e ao CDS/PP, para desfigurar a Constituição da República, em sucessivas revisões retrógradas da Constituição!

O P"S" e Mário Soares, com o apoio de toda a reacção, deu cabo do 25 de Abril! E agora "choram baba e ranho" ao verem o ascenso da direita e extrema direita fascista e fascizante em Portugal!

Nao hesitaram em lançar o País numa guerra civil, a pretexto do "combate" ao PCP e, para tal, instrumentalizaram o "Grupo dos Nove " e prepararam uma estrutura político-militar para dar cabo do 25 de Abril e reverter as enormes conquistas democráticas conseguidas durante o processo democrático da Revolução! Só precisavam de um pretexto! E esse pretexto foi-lhes dado pela ocupação das bases áreas pelos páraquedistas de Tancos, num protesto meramente profissional e que nada tinha a ver com a "tentativa de um golpe de Estado"!

E os inimigos de Abril logo aproveitaram para desencadear, esse sim, o seu golpe de Estado contra o 25 de Abril!

Esta é que é a Verdade!

Qual tentativa de golpe de Estado do PCP e da esquerda militar!

Não queiram reescrever a História!

2025 11 25

Sem comentários: